Nossa História

Nossa História

Negão não foi adotado. Foi ele que adotou minha mãe Mara. Era um cão preto, grande e bravo e fazia todos terem medo dele, mas com minha mãe foi diferente. Negão criou um amor repentino por ela, começou a segui-la nas ruas e a aparecer em seu trabalho. Certo dia Mara estava no carro, parada no semáforo, voltando do trabalho para casa quando, surpreendentemente, Negão pula a janela para dentro do carro e senta em seu colo.

A partir deste dia, ela o recolheu e o manteve em seu ateliê, onde trabalhava. Alguns dias depois, uma vizinha nos interfona dizendo que havia um cão na garagem do prédio e pergunta se poderia ser nosso. Não me pergunte como, mas, para nossa surpresa, Negão estava lá, na porta do elevador! Como ele encontrou nosso prédio? Nunca saberemos! Negão nunca havia passado por lá e o ateliê ficava a uns 20 quarteirões de distância.

Mara, Menina e Lord Negão

Não nos deixando outra alternativa, Negão começou a morar conosco. A partir daí, começou uma linda história de amizade e amor incondicional. E como era protetor! Protegia minha mãe com unhas e dentes, ai de mim se me aproximasse para dar um beijo ou até mesmo se resolvesse entrar no quarto dela.

Estátua do Lord Negão no sítio.

Algum tempo depois, Negão passou a viver no sítio e, certo dia, algo aconteceu. Dois Pit Bulls que foram abandonados na porta entraram, atacaram Negão e quase o mataram. Negão, que lutou e resistiu bravamente contra eles ficou ali, sobre a porta, ainda protegendo a casa, muito ferido e quase morto. Mara o encontrou ali e correu com ele para no mesmo hospital veterinário em que eu estagiava. Lá, Negão ficou internado por 3 meses, até sair do coma e começar a se recuperar. Negão saiu dessa, mas ficou com as perninhas deficientes. Negão ainda viveu mais alguns anos ao lado de Mara, até morrer.

Após sua morte, e para que os quatro cantos do mundo conhecessem essa impressionante e linda história, minha mãe decidiu escrever o livro “MEUS CÃES DE ALMA”, em que divide com o leitor uma experiência única. Mas só contá-la através do livro ainda seria muito pouco, algo a mais teria que ser feito.

Livro "Meus Cães de Alma" - Mara Rossi

Nós tínhamos o sonho de construir um hotel no sítio para cães em homenagem ao Negão, e esse sonho foi realizado!

Surgindo uma vontade de alma, eu e minha mãe criamos um espaço onde seres especiais recebem uma atenção especial. Assim nasceu Lord Negão, o primeiro hotel para cães e centro de reabilitação para cães deficientes.

Em memória da pessoa mais iluminada e que mais amava os animais que eu tive a oportunidade de conhecer em minha vida. Um ser de luz, um ser especial, minha mãe Mara Rossi.

– Luana Rossi

Entre em contato!

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida 🙂

Dúvidas? Entre em contato!