Acupuntura

Acupuntura

É indicada para qualquer espécie animal, de qualquer idade, raça ou sexo, para qualquer enfermidade e não tem contra indicação. Na primeira sessão é feita a consulta e fechado o diagnóstico, após isso, o ideal é que sejam feitas 10 sessões de acupuntura, 1 sessão a cada semana e dependendo do caso, prolongamos o tratamento.

Faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, onde os médicos usam o poder do olfato, audição, visão, tato e sensibilidade para examinar o paciente. Baseado na existência de uma energia que percorre todo o corpo. O desequilíbrio – excesso ou carência – na distribuição dessa energia causa problemas emocionais e doenças. Assim, quando se aplica uma agulha em um determinado local, a energia é estimulada a fluir mais para determinados pontos e menos para outros. A acupuntura tem o poder de fazer essa energia voltar a fluir normalmente nos meridianos.

Além disso, a inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até o cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. Existem diversas confirmações cientificas sobre a acupuntura e podemos afirmar que o efeito não é placebo, tendo em vista que os animais não têm essa consciência.

A Acupuntura é utilizada para tratar uma variedade de problemas, incluindo doenças cardíacas, pulmonares, renais, digestivas, hormonais, alérgicas, reprodutivas, emocionais e principalmente para alivio de dores crônicas, artrite, artrose, hérnia de disco, luxação de patela, diaplasia coxofemural, displasia de cotovelo, AVC, enfim, todas as doenças neurológicas e ortopédicas.

Com muito amor, carinho e intenção agregado, com certeza seu bichinho vai amar o tratamento!

“Só existem dois dias do ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”

– Dalai Lama

Entre em contato!

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida 🙂

Dúvidas? Entre em contato!